06/05/2016 15h45 - Atualizado em 25/01/2017 12h59

- Usar à NOITE.

- Não aplicar logo após lavagem da face, esperar mais ou menos um hora para aplicar, pois após a lavagem a face fica mais seca e quando muito seca, sem oleosidade favorece a irritação* do ácido/clareador; a oleosidade natural da pele protege do produto.

- Usar sempre uma camada fina, camada grossa pode irritar e não acelera o tratamento, podendo ainda causar uma mancha escura semelhante ao melasma.

- Usar nos primeiros vinte dias em dias alternados, após vinte dias caso não houver irritação, pode usar todos os dias. Se mesmo em dias alternados irritar, usar apenas um vez  por semana. Também pode usar toda à noite e retirar após uma hora (lavar a face antes de deitar).

- Lavar SEMPRE pela manhã.

- Suspender o uso se for frequentar praias e piscinas, ou seja, exposição solar intensa por dias.

- Usar FILTRO SOLAR de três em três horas quando possível ou três vezes ao dia, aplicar nas áreas do corpo expostas ao sol, como colo, mãos e braços.

- O uso de um hidratante ou Vitamina C antes de aplicar o produto (ácidos ou Clareadores) ajuda a diminuir a irritação (é uma opção).

- Caso haja uma irritação intensa, parar com o produto e usar alguma loção calmante ou ligar na clínica para agendar outra consulta para mudança do produto.


*OBS: IRRITAÇÃO: é vermelhidão, descamação, ardência e coceira.