FIO DE POLIDIOXANONA (PDO) E SUAS PROPRIEDADES BIOESTIMULADORAS

 

 

A sigla PDO refere-se ao material que compõe esses fios, a Polidioxanona. Esta, por sua vez, é derivada do poliéster e foi utilizada como fio de sutura por muito tempo em cirurgias cardíacas e oftalmológicas. Mas, ao longo dos anos, com o crescimento dos estudos sobre seu potencial bioestimulador, grande resistência conferida ao seu poder de tração e por ser absorvível, os fios de PDO estão em constante evolução e passam cada dia mais a fazer parte da rotina de procedimentos minimamente invasivos, que visam o rejuvenescimento facial.


A Polidioxanona tem características não tóxicas, não alergênicas e não piogênicas, devido à sua absorção espontânea ser por hidrólise, o polímero forma dois monômeros de ácido 2-hidroxi-etoxi-acético (C4H8O4), que depois são decompostos em H2O e CO2 e absorvidos pela pele. Além disso, o material é capaz de promover uma reação inflamatória moderada seguida por neocolagênese, o que faz com que o Lifting Facial seja mais duradouro.

 

O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM OS FIOS DE SUSTENTAÇÃO PDO:

São uma terapia cutânea com suturas absorvíveis, que proporcionam regeneração de colágeno e estimulação contínua, aumentando o efeito de rejuvenescimento.

 

QUAIS INDICAÇÕES DOS FIOS DE SUSTENTAÇÃO PDO:

Flacidez, linhas de expressão, rugas faciais, pescoço, queixo, coxas, abdômen, flancos, gluteos e braços.