É técnica vibratória para minimizar a dor durante procedimentos. Técnica vibratória (VAD) reduz em até 80% da dor durante aplicação de botox (toxina botulínica).

Um pequeno aparelho vibratório (Vibration Anesthesia Device ou VAD) atua como anestésico de uso tópico durante as aplicações de botox e para preenchimento ou qualquer outra finalidade que se usa anestesia ou procedimento que se utiliza agulha. O aparelho tem em uma de suas extremidades uma espécie de meia-lua em cristal e tem cerca de 10 cm de comprimento, é usado sobre a pele um pouco antes da penetração da agulha, causando a sensação de anestesia.  Essa ponta fica em contato com a pele do paciente a cada aplicação da agulha. Acionada antes de a agulha penetrar na pele, como se fosse um pequeno massageador, o equipamento alivia em até 80% a dor decorrente do tratamento. Funciona com a ideia parecida quando batemos a cabeça e logo depois fazemos uma massagem rápida para aliviar a dor.


A clínica trouxe o dispositivo de um congresso médico nos Estados Unidos. O auxílio de mais esse método anestésico passou a fazer parte da rotina das aplicações utilizando agulhas. Os pacientes relatam que o efeito da vibração faz com que o incômodo do tratamento praticamente desapareça. A quantidade de pacientes que procuram a aplicação aumentou após o comentário de amigos.