O Etherea 2940 é uma ponteira de laser fracionado ablativo de Erbium-Yag da plataforma Etherea indicado para:

  • fotoenvelhecimento - tratamento de rugas finas a moderadas, melhora da textura e clareamento da pele;
  • cicatrizes de acne, cirúrgicas e traumáticas;
  • lesões queratóticas da pele;
  • fechamento de poros;
  • estrias

 

Pode ser utilizado com segurança em áreas extra-faciais como pescoço, colo e membros superiores para melhora de rugas e clareamento da pele. Nas tecnologias de laser fracionado os raios do laser penetram na pele micro colunas bem próximas umas das outras. Dessa forma, ele elimina camadas superficiais da pele nestas pequenas regiões onde ele penetra promovendo uma renovação celular.

A região ao redor de cada ponto de penetração do laser é aquecida e isso gera estímulo para produção de colágeno, com melhora das rugas, firmeza e qualidade da pele. O fracionamento dos raios permite uma maior segurança e menor tempo de recuperação da pele após o procedimento que vai depender da agressividade do tratamento realizado.

Pode ser feito de forma mais superficial com recuperação rápida em pacientes jovens (“peeling a laser”) para melhora de rugas finas, viço, textura, manchas superficiais e poros. Conforme a necessidade do paciente a forma de aplicação do laser pode ser reforçada com disparos com energias mais altas e pulsos duplos (DualMode) o que permite melhora de rugas mais médias e firmeza da pele pelo maior estímulo de colágeno.

A escolha de qual tecnologia deverá ser utilizada é definida pelo dermatologista após um exame cuidadoso do paciente, histórico clínico, avaliação do grau de envelhecimento da pele, rotina do paciente em relação à exposição solar diária e tempo disponível para recuperação da pele.

Cada paciente pode responder de formas variadas e ter manchas residuais pós- procedimentos (que são esperadas), de acordo com os cuidados estabelecidos e seguidos pelo seu dermatologista