BIOESTIMULAÇÃO-LED (Light Emitting Diode ou laser de emissão de diodo de baixa potência) 

 É a Fotomodulação que é um processo que modifica a atividade celular usando fonte de luz sem efeito térmico, esta técnica se caracteriza pelo aumento do metabolismo celular; a radiação luminosa atua sobre as mitocôndrias, estimulando a sintese de ATP e, consequentemente, a síntese de proteínas, como colágeno e elastinas, contribuindo também para a divisão celular. O uso de LED melhora a aparência da pele fotoenvelhecida.

Essa luz monocromática pode ativar tanto uma nova formação de colágeno como diminuir a destruição do colágeno já existente, melhorar a acne ativa, tratamentos capilares, principalmente queda de cabelo, e as alterações pigmentares vermelhas e marrons, dermatite seborréica e excesso de oleosidade, na  absorção de edemas, cicatrização e pós-cirurgicos, além do alívio de dores. Também sendo amplamente utilizado para técnicas de Terapia Fotodinâmica.

A terapia com LEDs é segura pois não é ablativa ou invasiva, não oferece restrição ao tipo de pele, além disto não danifica tecidos subdérmicos e é indolor, você pode terminar sua seção e voltar a suas atividades normais imediatamente.

Utilizar o LED  isoladamente ou em terapias combinadas, como Laser e peelings, pode ampliar em muito seus resultados, que tem sido excelentes. É recomendo uma a duas sessões semanais, com um mínimo de 10 sessões, para otimizar os resultados.