Os preenchimentos faciais são substâncias flexíveis, que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais.
O médico especialista aplicará o gel, injetando-o em pequenas quantidades sob a pele. Alguns produtos, em sua formulação, já contêm o anestésico lidocaína, reduzindo a intensidade da dor e deixando o tratamento mais confortável. Os resultados são quase instantâneos, levando a é uma aparência mais suave e mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação e o máximo de segurança.

Uma variedade de preenchimentos faciais incluindo o colágeno bovino, a própria gordura da pessoa e doadores de tecido têm expandido os tratamentos anti-envelhecimento dos dermatologistas. Homens e mulheres estão usando estas técnicas de rejuvenescimento mais do que nunca, já que as substâncias de preenchimento não envolvem uma cirurgia grande e possuem geralmente uma boa relação de custo- benefício.

O processo de envelhecimento geralmente causa uma perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar. Isto ocorre, mais comumente, ao redor dos olhos, boca, bochechas, na linha da mandíbula, na área da sobrancelha e na ponte nasal. Estas mudanças relacionadas ao envelhecimento produzem os pés de galinha, as rugas labiais de expressão, os sulcos e pregas na testa, e as “colinas e montanhas” no terço inferior da face. O preenchimento facial tem uma habilidade única de preencher e contornar a face envelhecida, permitindo que o dermatologista esculpa e restaure a vitalidade da aparência de seu paciente.
Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele. Ela corrige a linha ou ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele. O preenchimento também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem, ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética. Cicatrizes faciais por causa da acne ou ferimentos também respondem bem às técnicas de preenchimento. O preenchimento facial é considerado a primeira linha contra o envelhecimento da pele e é frequentemente usado em combinação com outras técnicas para rejuvenescimento facial. 

 

ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, e que com o passar da idade, tem sua quantidade degradada pelo organismo e sua produção diminuída, o que ocasiona perda de volume e contornos e o surgimento de rugas e linhas de expressão. O ácido hialurônico é uma substância capaz de reter 1000 vezes seu peso em água, sendo utilizado, para repor volume e sustentação em áreas que tiveram seu volume reduzido com passar da idade ou onde rugas e linhas de expressão tornaram-se visíveis ao exame estático.

 Quando utilizado em cremes é um ótimo hidratante e previnem o surgimento de rugas e linhas. Na forma injetável, é aplicado diretamente na derme ou tecido subcutâneo, preenchendo a área deprimida e repondo o volume perdido. Pode ser utilizado no preenchimento da região malar, sulco nasogeniano, olheiras, mandíbula, queixo, dentre outras áreas, remodelando formas e contornos.

Como trata-se de uma substância presente normalmente nos tecidos, será também degradada, não se tratando, portanto, de um preenchimento definitivo, com duração variável de 6 a 18 meses, dependendo do tipo do preenchedor utilizado e da área a ser tratada.

O risco de rejeição ao produto, alergia ou formação de granulomas é mínimo, pois trata-se de uma substância naturalmente produzida pelo organismo.  Equimoses ou hematomas (manchas roxas) podem se formar nos locais na aplicação, resolvendo-se em 1 semana.

Hoje, trata-se do preenchedor mais utilizado no mundo pela segurança e compatibilidade com os tecidos humanos, sendo o segundo procedimento mais realizado nos consultórios dermatológicos, perdendo apenas para a toxina botulínica.

Estão disponíveis no Brasil diversas marcas, como Emervel, Perlane, Restylane, Renova, Juvederm, dentre outros.

 

INDICAÇÕES

  • BOCA: Consegue-se bons resultados repondo o volume labial perdido, restaurando o “arco do cupido” e elevando os cantos da boca, que usualmente desenvolvem aspecto caído com a idade. A correção das rugas perilabiais ( “código de barras”) também pode ser feito.
  • SULCOS: Utilizado principalmente para preenchimento do “bigode chinês”, devolvendo aparência mais jovem e com melhora doa aspecto cansado.
  • MAÇAS DO ROSTO: Excelentes resultados para pacientes mais velhas, que apresentam perda do volume malar com o passar da idade, devolvendo aspecto mais jovial  e ao mesmo tempo natural a paciente.
  • OLHEIRAS: Preenchimento cada vez mais procurado, inclusive por pacientes mais jovens, para correção do sulco da olheira (olhos fundos) ou correção de bolsas, promovendo nivelamento da área, com melhor luminosidade e melhora do aspecto escuro do local, pela correção da sombra imposta pelo sulco no local.
  • QUEIXO: Indicado para pacientes que desejam projeção do queixo para frente.
  • MANDÍBULA:  Indicado para melhorar e redefinir o contorno facial, permitindo, inclusive melhora do aspecto da flacidez.
  • NARIZ: DDefinindo contorno e levando a ponta nasal.

O médico especialista aplicará o gel, injetando-o em pequenas quantidades sob a pele. Alguns produtos, em sua formulação, já contêm o anestésico lidocaína, reduzindo a intensidade da dor e deixando o tratamento mais confortável. Os resultados são quase instantâneos, com um efeito natural.

 


Skinboosters com ácido hialurônico

DEFINIÇÃO DE SKINBOOSTERS

Boosters significam “intensificadores” ou “impulsionadores”.

O conceito dos skinboosters foi desenvolvido pela empresa que fabrica a linha Restylane®, com o objetivo de repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substancias e fibras responsáveis pela firmeza, tonus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade… As perdas destas substancias são responsáveis pelo surgimento de rugas finas e pela perda do viço na pele.

Até há poucos anos atrás, apenas cremes e loções eram usados para este fim. Entre estes, são citados soros para aumentar a luminosidade e a maciez da pele, hidratantes com princípios ativos como a vitamina C, aumentando a luminosidade e hidratação da pele, entre outros.

No entanto, os cremes tem um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, eles não conseguem atingir nem repor em quantidades suficientes estas perdas nas camadas mais profundas da pele.
 

Skinbooster restaura intensamente o equilíbrio hídrico da pele, ácido hialurônico de tecnologia gel NASHA, é aplicado na derme para rejuvenescer e melhorar a qualidade da pele, como: hidratação, firmeza, estímulo de colágeno.

São dezenas de gotas de ácido hialurônico dispersas na profundidade de sua pele, a cada sessão. A proposta dos Skinboosters é melhorar a elasticidade e estrutura dérmica da pele, trazendo novamente um aspecto mais jovem, fresco e natural.

O ácido hialurônico injetado tem uma característica bioquímica fundamental: higroscopia. Ele “puxa” água do meio externo e hidrata intensamente a pele. A ponto de suavizar linhas de expressão de maneira acentuada.

Os diferentes skinboosters presentes no mercado brasileiro (todos são importados e fazem parte das famílias consagradas dos preenchedores mais famosos)  tentam rejuvenescer a pele, de dentro para fora, conferindo vitalidade e regeneração da pele danificada pelo tempo e exposição acumulada ao sol. O ácido hialurônico, componente natural e abundante de nossa pele, restaura e mantém o equilíbrio hídrico da pele, melhora a elasticidade e estrutura da pele envelhecida, levando a um tratamento de beleza natural.
Restylane Vital e Vital Light, por exemplo, são marcas de skinboosters que agem como um reservatório de hidratação intensa e duradoura, dentro da pele, deixando-a suave e macia, com brilho e turgor.

Se sua necessidade é suavizar as marcas de expressão, atenuar linhas  e sulcos, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial, pescoço, colo  ou lábios – Skinboosters pode ser a opção eficaz para melhorar a aparência e se sentir melhor consigo mesma. Em pouco tempo (1-2 meses) você percebe evidentes melhora.

 

SKINBOOSTER  é, atualmente, um dos tratamentos estéticos mais realizados na Europa.

Este tipo de tratamento pode ser associado com outros métodos para obtermos melhor resultado, como: peeling, laser e luz pulsada.

Este tipo de tratamento não é para preencher os vincos e rugas fundas, como os preenchimentos tradicionais com o mesmo ácido hialurônico ou seja, eles contém ácido hialurônico modificado de forma a hidratar a pele e não de preencher. Os Skinboosters até podem suavizar os vincos e pequenas rugas, bem finas, principalmente ao redor dos lábios e ao redor dos olhos/ pálbebras. Mas são indicação é bem mais ampla que isso. Skinboosters servem mesmo para tratar uma superfície maior. 

 

ÁREAS NORMALMENTE TRATADAS: rosto, pescoço, colo,  dorso das mãos e joelho 

 

COMO É REALIZADA A APLICAÇÃO DO SKINBOOSTER?

AAplica-se um creme anestésico antes da aplicação do Skinbooster Os dermatologistas modernos preferem aplicar com duas ou três técnicas: micropunturas (com uma agulha muito fina e curta), técnica dos palitinhos ou com uso de microcânula (esta consegue atingir áreas maiores, com um único ponto de entrada na pele).

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

São indicadas 3 sessões, com intervalo de um mês.
Geralmente associamos Lasers, Luz Pulsada, radiofrequencia,  toxina botulínica ou peelings a este tratamento.As associações de técnicas sempre potencializam os resultados, diversos livros e trabalhos científicos comprovam esse efeito sinérgico com os Skinboosters.
Os primeiros resultados são visíveis a partir de 30 – 45 dias, pode ser fazer uma manutenção, semestral ou anual. 

TEMPO DE RECUPERAÇÃO

Como é realizado por micropunturas, em pessoas predispostas podem apresentar pequenas equimoses (áreas arroxeadas).

 

 

 

MD CODES (MEDICAL CODES)

Os MD Codes foram criados pelo Doutor Maurício de Maio, um médico brasileiro renomado e reconhecido mundialmente. Os MD Codes foram estudados e analisados entre grandes pesquisadores, médicos, cientistas e diversos profissionais.

O que é, ou o que são MD CODES?
O MD Codes são pontos de injeções criados para realizar o preenchimento dérmico, sendo excelentes para rejuvenescer e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso. Ou seja, os MD Codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face.

Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Os Códigos Médicos, na tradução literal do termo MD Codes, é um tratamento feito sob medida para o paciente, porém há uma estrutura diferenciada nas injeções. Sendo assim os resultados acabam sendo muito superiores para o sucesso da anatomia facial e outras proporções de níveis avançados.

Diferente dos métodos comuns e tradicionais, os MD Codes não buscam apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente.

Os MD Codes são, assim, um procedimento fundamental para auxiliar o paciente a entender a motivação do seu tratamento. Usando os MD Codes, o paciente aponta as áreas que deseja que sejam tratadas, a fim de que o médico dermatologista possa discutir e apontar-lhe os MD Codes para seu tratamento.

Não é incomum que pacientes desconheçam os pontos exatos que devam ser tratados para auxiliar a correção das áreas que lhes causam insatisfação. Os MD Codes podem explicar porque a melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que o produto seja aplicado diretamente nela, mas tratando-se uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo para se obter o resultado desejado pelo paciente.

Quais áreas indicadas para a aplicação dos MD CODES?
MD CODES É A MAIS RECENTE NOVIDADE NA ESTÉTICA FACIAL
Os MD Codes, que são os preenchimentos dérmicos, podem ser utilizados na face por inteira, proporcionando rejuvenescimento e volume, com uma excelente estética, bonita e natural. Os locais que mais utiliza-se a técnica são em pontos da testa, bochechas, olhos, queixo e lábios.